Participando da abertura do seminário "Motores do Desenvolvimento", na manhã dessa segunda-feira (11), a governadora Rosalba Ciarlini afirmou que o Estado precisa fazer a sua parte através de metas voltadas para a pesquisa que serão colocadas no Plano Estadual de Educação. "O Ministério da Educação tem apoiado muito a pesquisa no nosso Estado, principalmente através do Instituto Internacional de Neurociências e do Instituto Internacional de Física, mas precisamos fazer a nossa parte localmente, através de metas que poremos no Plano Estadual de Educação", afirmou a governadora.
A governadora esteve presente ao seminário "Motores do Desenvolvimento, realizado no auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ao lado da secretária estadual de educação, professora Betânia Ramalho.
Falando no seminário, o ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que o governo federal vai investir mais recursos no ensino fundamental e que também se faz necessária a reforma no ensino médio. "Os investimentos em Educação têm que ser prioridade. A escola tem que estar aberta para todos e deve servir a todos. Por isso, no mínimo 7% do PIB será para investimento em Educação Pública", completou Haddad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário