domingo, 7 de julho de 2013

Mensagem de encerramento do 1º semestre letivo 2013




Não desista! - 


Nada mais natural que ao longo da vida encontremos dificuldades, obstáculos e pedras que se colocam em nosso caminho, dificultando a caminhada. Natural também é que um desânimo venha à tona quando surgem essas intempéries. Mais natural ainda é que esse desânimo seja multiplicado quando os problemas surgem simultaneamente e em grande intensidade. Não é natural que percamos a fé.
Agarrar-se às mínimas possibilidades de superação é acreditar em si, é acreditar no próprio potencial e ter a certeza de que a pequena luz no fim do túnel pode tornar-se um grande sol. Dias melhores não virão, não cairão do céu. Eles serão construídos com o talento e o esforço de cada um que, unidos, demonstrarão a capacidade de transformação que possuem.
Uma etapa está chegando ao fim e partimos para o início de uma nova. Que saibamos usar a experiência adquirida e com as pedras do caminho façamos um muro, que seja a nossa fortaleza para a continuação da caminhada.
Conta uma história, que certa vez um biólogo caminhava por uma praia, dessas localizadas em regiões ermas, frequentadas apenas pelos seus habitantes caiçaras. Em suas andanças o biólogo encontrou um morador, senhor simples, de fala mansa e humilde, atirando de volta ao mar aquelas estrelas marinhas que as ondas traziam e jogavam na areia. Indagado sobre a razão de fazer aquilo, o caiçara respondeu:
_Jogando as estrelas de volta ao mar, evito que elas morram secas na areia.
O biólogo sorriu e argumentou:
_Mas seu tamanho esforço não faz diferença, pois o mar traz centenas dessas estrelas a cada minuto, enquanto você consegue salvar apenas algumas poucas.
O caiçara sorriu, mostrou ao biólogo a estrela que estava em sua mão, e disse:
_Para essa aqui faz muita diferença – e atirou-a ao mar.
No dia seguinte, o biólogo estava lá, ajudando o caiçara a devolver as estrelas ao mar.
Se nós educadores acreditarmos em nossa capacidade de transformar um ser humano que seja, transformaremos o mundo. 
Não desista. As dificuldades estão aí, são diárias e constantes, como constante é a sua capacidade de superação. Agarre-se àquilo que possui de mais valioso: o seu amor à profissão, à crença na humanidade e à certeza de dias melhores. Você é educador, o transformador social, o responsável pelo mundo melhor, no qual viverão seus filhos e netos.



Agradecimentos

Agradeço a todos que participaram e colaboraram para o crescimento e fortalecimento desta instituição de ensino durante todo esse primeiro semestre letivo 2013: alunos, funcionários, professores, amigos e colaboradores e a toda comunidade acariense que nos prestigiou com muita animação e alegria e confiança. Não esquecendo dos nossos Colegas parceiros da Escola Municipal Major Hortêncio de Brito que mostraram que é possível sim fazer parcerias de sucesso entre escolas, agradeço de coração e espero continuar a nossa parceria para outros eventos.

""Gratidão é uma sensação tão agradável... Cresce onde sementinhas são lançadas, floresce sob o sol. De um coração caloroso e bom, cresce mais quando é cuidada. Quase todos temos motivos para a gratidão, quando pessoas em nossas vidas têm tempo para partilhar e nos fazer saber por bons atos que nós estamos em seus pensamentos e que elas se importam. As coisas que você faz, com tanta compreensão e bondade, me enchem de gratidão pela presença, participação e colaboração nas atividades de nossa escola". Obrigada, por se importarem com o nosso trabalho, com a nossa escola, enfim com a educação dos nossos estudantes, por isso peço a Deus que ilumine suas vidas com graças, muita saúde e felicidades." Muito obrigada por tudo. E espero contar com vocês no próximo semestre, para obtermos juntos muito mais sucesso e conquistas.

JOSÉ EVANI DA SILVA - DIRETOR DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA IRACEMA BRANDÃO DE ARAÚJO - ACARI-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário